4.17.2010

freehand

Fui um dos quatro ilustradores e designers escolhido pela organização free freehand. A minha ilustração é um postal que qualquer pessoa pode fazer o download e enviar à ADOBE para ver se eles libertam o freehand...para mais informações vejam os dois links no fim do texto.


"Freehand vendido e enterrado

Muitos dos melhores desenhadores de todo o mundo realizam trabalho com Freehand desde a sua publicação em 1987 (versão 1.0). Contam com ele e não querem ser forçados a trocar por uma aplicação inferior. Mas em 2005, o Freehand, como parte de uma negociação, foi vendido a uma outra empresa que simplesmente o enterrou. Não é coincidência que essa mesma empresa possua uma outra aplicação gráfica para a qual o Freehand era o único competidor superior?


Freehand deve viver
Mas agora surge a resistência, iniciada pelo desenhador e ilustrador Thü Hürlimann, conhecido em países alemães pelo seu trabalho como antigo director de arte de MacWorld y ComputerWorld de Suiza. Em 2009 uniu-se a um grupo de desenhadores chamado Jabez Palmer von Bez Design em Seattle, para fundar a Organização FreeFreehand (Libertem o Freehand). E já tem mais de um milhar e utilizadores de Freehand unidos á comunidade, onde todos querem ver um futuro para o Freehand."


Para mais informação, visite http://www.freefreehand.org
Para apoiar com os postais, visite http://www.freefreehand.org/postcards.html

1 comentário:

Weegee disse...

Foi exactamente isso que um Designer (um membro que fazia parte do júri na entrevista à qual fui hoje) me disse. :)

Quando eu referi que um dos programas que eu usava e gostava de trabalhar era o Freehand ele riu-se e disse que o mesmo já morreu por causa da Adobe. Infelizmente...